Você é cristão ou petista?
Você pode achar essa pergunta estranha ou que é sem sentido, porque o cristianismo é uma religião e o PT é um partido político, mas de uns tempos para cá o PT vem tomando um aspecto de religião e principalmente depois do processo contra o Lula, isso ficou acirrado.
Uma religião é uma entidade que tem um deus, aí o PT passou a ser uma religião quando os petistas começaram a acreditar que o Lula não cometeu os crimes pelos quais foi julgado e condenado, ou seja quando eles começaram a crer que ele está acima da lei, que ele é deus.
No meu artigo “Porque um cristão não pode votar no Lula” você pode entender melhor porque o Lula é um deus.
Para entendermos melhor vejamos que, por exemplo, o judaísmo, tem o Deus do Antigo Testamento da Bíblia, que é conhecido como Jeová, ou Senhor Deus, e ele faz o que bem entende e como quer, por ele é Deus.
No cristianismo, que utiliza o Antigo e o Novo Testamentos da Bíblia, o Senhor Jesus é Deus. Os cristãos acreditam que Jesus morreu por seus pecados e pagou o preço lá na cruz. Jesus fez milagres e perdoou pecados e mais ainda ressuscitou por ele é Deus. Jesus foi condenado e pagou o preço da condenação com a própria vida (Marcos 15:15). Mas os cristãos acreditam que ele era inocente, porque ele é Deus (Romanos 8:34).
Ainda que haja uma correlação entre essas religiões, nenhuma é seita da outra, pois o Deus é diferente. Embora os cristãos creem no Deus dos judeus, eles não creem no Senhor Jesus como Deus.
Por isso o PT é uma religião, pois o deus deles, o Lula, é considerado inocente de seus crimes e o tempo que ficou preso, ficou injustamente. Como eu disse, o PT passou a ser uma religião quando os petistas começaram a acreditar que o Lula não cometeu os crimes pelos quais foi julgado e condenado.
Mas não bastasse isso, a religiosidade petista se reforçou quando começaram a acreditar e proclamar que o Lula foi inocentado. Isso não aconteceu em momento algum. Como não aconteceu com Jesus (ele nunca foi inocentado pelos que o condenaram). A burocracia ou a crença não fazem com que o culpado se torne inocente.
Então, a partir do momento que o Lula se torna um deus, o PT passa a ser uma religião, com seus credos e compromissos e ainda que haja uma correlação entre cristianismo e petismo, elas são distintas, pois o deus é diferente.
É certo que a política e a religião muitas vezes se misturam e interagem uma na outra, mas no caso do PT houve uma completa transformação de um partido político para um partido religioso.
Mas não se preocupe se você é um cristão, você não vota no Lula, mas se você é petista, fique à vontade.
Lucas Brizzola
23/09/2022
[…] O Lula é visto pelos petistas como quem não cometeu erros, por isso é que o Lula é deus e o PT se tornou uma religição. […]
O bolsonarismo não diz que o Bolsonaro é um Deus mas acredita que ele não comete crimes, está acima da lei. Tem traços de religião tanto quanto o PT, na verdade isso se chama populismo, uma prática comum aos dois.
Nunca li tanta besteira em tão pouco texto!
Então com certeza você é petista, porque se fosse cristã, pelo menos concordaria com a parte que falo de Jesus.