Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmos 46:10
Ao lermos todo o capítulo 46 de Salmos entendemos que Deus está no controle das enchentes, dos deslizamentos, das catástrofes e das guerras.
Aconteça o que acontecer o Senhor Jesus “é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente nas tribulações” (v.1).
Ele sabe o que é passar por situações de grandes adversidades e tem o poder até para entregar sua vida por aqueles que ama. Porque ter a vida tomada é para nós, os fracos, mas dar a vida pelas ovelhas é para ele, o Forte (João 10:18).
Pode ser fácil para nós que estamos longe dessas dificuldades falarmos de confiança em Deus, mas precisamos transmitir esperança para aqueles que estão sofrendo e ajudá-los a ver que “Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã” (v.5)
Ainda mais nesses momentos sombrios e tempos difíceis, porque “o Senhor dos Exércitos está conosco e o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (v.7), vamos orar e confiar nele.
O momento não é fácil, mas também não é de desespero. O Senhor Jesus é tão poderoso que “põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo (v.9) e o salmista mostra as situações de catástrofes, mas sempre dando o contraponto da força, poder e cuidado de Deus.
Aquietai-vos, em oração ao vosso Pai que vê em secreto, e sabei, na paz que excede todo entendimento, que o Senhor Jesus é Deus todo poderoso sobre a Terra. Ninguém fará nada sem que ele permita.
Lucas Brizzola
24/02/2022
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay 3156176