Imagine você chegando na praia em um feriado, após vários dias de trabalho e agora vai colocar o pé na areia e sentir o relaxamento, a tranquilidade que isso proporciona e a esperança de alguns dias de tranquilidade.
Essa é a forma mais comum de se chegar à praia, de se colocar o pé na areia, mas se eu te dissesse de uma experiência inusitada onde estamos vindo de terra seca de dentro do mar para pisarmos na areia da praia?
Você já conseguiu imaginar a emoção de sair do mar com enormes paredes de água de ambos os lados e ainda mais ter a sensação de que agora está livre, que não é mais escravo?
Por mais incrível que pareça, foi isso que aconteceu com o povo de Israel quando saiu do Egito e atravessou o mar Vermelho. Agora começa uma nova aventura!
Nesta série eu gostaria de ter você comigo para uma espetacular e abençoada viagem desde o Monte Sinai até as planícies de Moabe, que justamente começa quando colocamos o pé na areia!
Colocar o pé na praia neste contexto significa que a escravidão chegou ao fim. Que agora estamos livres da opressão e é um símbolo da liberdade que obtemos do pecado através do sangue de Jesus.
Não significa que a caminhada agora será fácil, mas que agora podemos escolher entre pecar ou não, entre agradar a Deus ou aos deuses, entre confiar em Deus ou querer fazer as coisas com as próprias mãos.
Ao pisarmos na areia saindo de terra seca de dentro do mar estamos saindo de uma vida de pecado para uma vida abundante através do Senhor Jesus.
Dizem por aí que o livro de Números tem sido uma barreira para muitas pessoas na leitura bíblica, que começam em Gênesis e desistem em Números ou que leem a Bíblia toda, menos Números. Afinal é só um monte de contagem de gente.
Desejo fazer com que essa viagem nos leve a quebrar essa barreira e nos dar um olhar mais amigável ao livro de Números e que vejamos que Jesus está nele, como em toda a Bíblia. Afinal esse também é um livro inspirado por Deus!
Venha comigo e vamos fazer com que essa viagem de meditações seja empolgante e transformadora de nossa vida e ver que Números não é um monte de contagem de gente, mas uma impressionante oportunidade de contarmos as muitas bençãos de Deus em nossa vida.
Lucas Brizzola
Fontes: Livro de Números: Estudo Completo <https://jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/numeros-estudo/>
Foto: Pixabay foot-594140_1280