Quando Sisaque, rei do Egito, atacou Jerusalém, levou todos os tesouros do templo do Senhor e do palácio real, inclusive os escudos de ouro que Salomão havia feito.
2 Crônicas 12:9 NVI
Deus não precisa do seu dinheiro, pois ele é dono de todo ouro e prata. Mas muito mais do que isso, Deus quer sua fidelidade.
Se Deus precisasse de algum dos nossos tostões furados, ele não teria feito isso com o templo, ele não permitiria que o templo fosse atacado e roubado. Ou é Deus incompetente para proteger suas coisas? Claro que não.
Bem verdade é que as coisas que importam para Deus não são as materiais, mas as pessoas e a sua obediência, e obediência é simplesmente fidelidade!
Ora, se Deus se importasse com o ouro e a prata ele teria protegido o templo no qual ele escolheu colocar o nome dele. Isso inclusive seria uma questão de honra para ele, pois protegeria seu nome, mas não, ele permitiu a desgraça sobre o povo e sobre o templo que nem tinha culpa.
Deus arriscou o próprio nome em favor da disciplina ao seu povo. Deus, como sempre, vai ao pecador e se entrega por ele. Mesmo quando parece que ele está sendo derrotado, como pareceu com Jesus na cruz, ele na verdade está se colocando aí ao lado dos seus para sofrer com eles.
Deus não precisa do seu dinheiro e de nada que você tem, mas ele deseja ardentemente por nossa obediência, seja em não cometendo pecados ou seja entregando o dízimo.
Dízimo não é uma questão de dinheiro, é uma questão de fidelidade a Deus, mesmo porque se você não der e Deus quiser, ele vai tomar de você o seu dinheiro, mas não será dízimo.
Fique ligado!
Lucas Brizzola
Imagem: Pixabay 8685305