Por um motivo muito simples: Lula se tornou um deus!
Lula é deus porque deuses estão acima do bem e do mal.
Como relatado no Antigo Testamento, Deus enviou fogo do céu que consumiu o capitão e aos seus cinquenta (2 Reis 1:10), mas está tudo bem, ele é Deus.
Deus escolhe Jacó em detrimento de Esaú, simplesmente porque quis assim escolher (Romanos 9:12-16). Mas está tudo bem, ele é Deus.
Deus feriu Uzá porque ele estendeu a mão à arca de Deus e a segurou, e Uzá morreu ali junto à arca de Deus. Davi fica desgostoso com Deus por causa disso (2 Samuel 6:6-9). Mas está tudo bem, ele é Deus.
Fazer o bem ou o que consideramos o mal sem ter que prestar contas a ninguém, sem pagar por isso, sem ter que pedir perdão é uma prerrogativa divina.
Deus engravida uma mulher, noiva, e está tudo bem. Ele é Deus. Aliás a mulher ficou muito feliz e muitos até a veneram por isso. Não tem problema, ele é Deus (Mateus 1:18).
O filho dessa mulher quando adulto começa a ofender a religião do seu povo ao ajudar pessoas no sábado, quando entendiam ser proibido! (Lucas 6:6-11).
Esse homem também começa a se associar com pessoas considerados traidoras do povo, como um coletor de impostos. Também se associa à prostitutas e tem em seu grupo algumas pessoas boas e simples, mas muitos depravados e párias da sociedade.
Para agravar a situação, esse homem agora vai ao templo e bate naqueles que estavam lá vendendo produtos para o sacrifício do seu Deus! (Mateus 21:12-13)
Não bastasse tudo isso, todas essas ofensas, ele diz que perdoa pecados! Que absurdo, ele se coloca no lugar de Deus! (Lucas 5:20-25)
Depois de muitas acusações pelos líderes da religião, esse cara é condenado e morto por seus crimes contra a religião (Lucas 24:20), mas tudo bem, ele é Deus.
Ora, mas você poderia me dizer que Jesus foi um homem santo e fez tudo isso corretamente, que a religião que estava errada e que ele morreu para salvar as pessoas que creem nele.
Aí é que está a questão, Jesus é visto dessa forma por nós cristãos, pois ele é nosso Deus.
O Lula é visto pelos petistas como quem não cometeu erros, por isso é que o Lula é deus e o PT se tornou uma religição.
Jesus morreu para salvar as pessoas que creem nele. Para quem não crê isso tudo não passa de história!
O Lula foi condenado por perseguição política, mas essa é a forma dos que creem nele verem. Quem nele não crê, entende que foi justamente condenado.
Isso também acontece com Jesus, ele foi justamente condenado aos olhos dos judeus, e principalmente dos doutores da lei. Mas aos olhos de nós cristãos, ele foi condenado para pagar por nossos pecados. (Romanos 4:23-25)
É por isso que podemos considerar o Lula como um deus e não apenas um homem que cometeu erros.
Simples: deuses estão acima do bem e do mal. Deuses não cometem erros. Deuses tem o direito de fazer o que bem entendem e não podem ser punidos por isso. Deuses estão acima das leis dos homens.
Considerando que o Lula se acha assim e que os petistas o veem assim, só podemos concluir que ele é deus.
Ora, se o Lula é deus, um cristão não pode votar nele e nem o seguir, pois estará seguindo um outro deus, contrariando o princípio de não ter outro deus (Êxodo 20:3) e a ele não dar culto, que são os comícios de aclamação, pois estão dando a um homem o status de estar acima do bem e do mal e não precisar pagar por seus atos de infração às leis humanas.
Não é uma questão de ser ou não inocente, mas dos seus seguidores acreditarem na sua inocência.
Também não é um problema aqui um homem ser deus, pois Jesus é assim, homem Deus, mas é deixar Jesus de lado e seguir o deus Lula. Ou não sabeis que não é possível servir a dois senhores? (Mateus 6:24)
Lucas Brizzola
19/09/2022
[…] meu artigo “Porque um cristão não pode votar no Lula” você pode entender melhor porque o Lula é um […]